Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros

Oficina de trabalho sobre o pacote estatístico “R” para analise de dados.

Está a decorrer  na sala de reunioēs do CIOB, de 17 a 28 de Julho do corrente ano, um treinamento no pacote estatístico “R”. O referido treinamento visava ensinar os conceitos básicos de como usar “R” para explorar, analisar e visualizar os dados após a sua colecta, incluindo exemplos de código que facilitavam a aprendizagem. O treinamento baseado em resolver questões procurou dotar os formandos de habilidades práticas concentra-os em tarefas comuns e problemas que encontram no seu trabalho diário.

A mesma contou com a facilitação do ” Reed Sorensen“, um estudante de doutorado na Universidade de Washington, visitando Moçambique como parte de uma oportunidade de estudo de três meses no exterior. Com antecedentes em epidemiologia, meu trabalho se concentra na compreensão dos padrões de doença e mortalidade em uma população, e usando métodos quantitativos para determinar as formas mais eficazes de tornar as pessoas mais saudáveis.o  do Reed, um estudante de doutorado na Universidade de Washington, visitando Moçambique como parte de uma oportunidade de estudo de três meses no exterior. Com antecedentes em epidemiologia, o seu trabalho se concentra na compreensão dos padrões de doença e mortalidade em uma população, e usando métodos quantitativos para determinar as formas mais eficazes de tornar as pessoas mais saudáveis, ele usa este modelo no seu dia-a-dia desde 2011.

 

Sobre o instrutor

Nome: Reed Sorensen
Email: rsoren@uw.edu

Sou um estudante de doutorado na Universidade de Washington, visitando Moçambique como parte de uma oportunidade de estudo de três meses no exterior. Com antecedentes em epidemiologia, meu trabalho se concentra na compreensão dos padrões de doença e mortalidade em uma população, e usando métodos quantitativos para determinar as formas mais eficazes de tornar as pessoas mais saudáveis. Por exemplo, no Institute for Health Metrics and Evaluation (IHME), faço simulações para prever os custos e os benefícios para a saúde que resultariam de um programa ou política proposta. Da mesma forma, minha dissertação se concentrará em estimar o quanto da carga de doenças futuras de uma população poderia ser evitada. Eu uso R para o meu trabalho diário desde 2011 e me considere um defensor da ciência aberta e pesquisas reprodutíveis. Eu vivo em Seattle com minha esposa, Lisa e nosso golden retriever, Oliver.

About The Author

Related posts

%d bloggers like this: