Conferência da União Mundial contra a Tuberculose (TB) e Doenças do Pulmão

O Dr. Miguelhete Lisboa, um investigador do CIOB, foi um dos dois palestrantes de Moçambique na Conferência da União Mundial contra a Tuberculose (TB) e Doenças do Pulmão, que ocorreu na Cidade Mexicana de Guadalajara entre os dias 11 e 14 de Outubro de 2017. 
Como orador, apresentou resultados das suas pesquisas na área de TB que tem conduzido na cidade da Beira, Moçambique nos últimos dois anos. 
Portanto, foi convidado para falar das evidências científicas sobre aceitabilidade e viabilidade dos oficiais de tosse baseados no hospital e o funcionamento do laboratório de TB
 e centros de tratamento de TB durante 24 horas por dia face à redução do atraso no diagnóstico, tratamento dos pacientes com TB e na aplicação de medidas de controle da infecção hospitalar por TB.
A adoção desta aboradagem pelos decisores políticos e sanitários é urgente  face ao alcance das metas 90-90-90 especialmente nos paises pobres como é o caso de Moçambique.
Portanto, queremos atavés deste meio parabenizar e reconhecer a qualidade do trabalho que o Dr. Lisboa tem vindo a fazer na área de TB. Igualmente, desejamos-lhe sucessos na sua carreira.

 

 

About The Author

Informático, Técnico de Saúde Pública e Assistente de Pesquisa.

Related posts

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: